25 dicas de marketing digital que reviverão sua pequena empresa

Quando você trabalha dia após dia em planos e estratégias de marketing, pode se encontrar em um período de seca, com a falta de novas idéias.

Quando você trabalha dia após dia em planos e estratégias de marketing, pode se encontrar em um período de seca, com a falta de novas idéias. Essa pode ser uma posição frustrante. Descobrimos que, quando atingimos um período de seca criativa, ajuda a gastar tempo revendo dicas e idéias de marketing. Ao fazer isso, muitas vezes provoca uma sacudida no meu pensamento criativo e avançamos no bloqueio mental do marketing .

Folhear dicas e idéias de marketing ou mesmo pesquisá-las on-line pode ser uma tarefa demorada, então hoje vamos compartilhar com você 25 dicas de marketing.

Dicas e idéias gerais de marketing

  1. Participe de grupos do LinkedIn relacionados ao seu setor. Use esses grupos para obter informações sobre o que seus clientes estão procurando e o que seus concorrentes estão fazendo.
  2. Não se esqueça da regra 80/20, 80% dos seus negócios virão de 20% dos seus clientes. Você está remarketing para seus clientes atuais ou antigos? Se não, hoje pode ser um bom dia para começar.
  3. Peça referências. As referências podem ajudar no crescimento de seus negócios e a maioria das pessoas confiará em seus amigos, familiares e associados por uma mensagem ou anúncio de marketing. Por que não pedir referências.
  4. Avalie seu marketing , saiba o que funciona e o que não funciona e obviamente gaste mais tempo nos esforços que obtêm seus resultados. Qual campanha trouxe mais resultados e você tentou fazer algo semelhante a ela ultimamente? Sua resposta pode estar bem na sua frente.
  5. Quando preso, sente-se com um bloco de notas ou um diário de ideias. Basta começar a escrever – você ficará surpreso e descobrirá o que pode fazer ao deixar sua mente divagar e anotar suas idéias

Dicas de Marketing de Produto

  1. Conheça o seu mercado. Se você estiver vendendo para um público-alvo B2C, concentre-se nos recursos, se estiver vendendo para um mercado B2B com foco nos benefícios, é o caminho a percorrer. B2C é sobre como você os faz sentir. B2B é sobre como você economiza tempo e dinheiro.
  2. Use sites sociais como Pinterest e Instagram para mostrar fotos de seus produtos. Verifique se as fotos são de boa qualidade e realmente mostram o artesanato do seu produto.
  3. Os depoimentos de produtos podem ajudá-lo a atrair os consumidores interessados ​​em comprar seu produto. Seus depoimentos nem sempre precisam ser escritos, que tal utilizar a tecnologia de vídeo e realmente adicionar uma declaração impactante. O vídeo também é ótimo para mostrar uma demonstração.
  4. Avalie seus canais de marketing. Eles estão alcançando seu público-alvo? Existem outros canais que você poderia tentar? Pense nisso: se você estiver fazendo marketing para jovens mães, as encontrará em lugares muito diferentes dos homens de 50 anos. Por que não debater e explorar alguns novos canais?
  5. Você está coletando críticas e classificações sobre o seu produto? As críticas desempenham um papel importante nos consumidores quando se trata de tomada de decisão.

Dicas de Marketing de Serviços

  1. Dê uma olhada na sua mensagem de marketing, como você está competindo? As empresas de serviços tendem a obter ótimos resultados quando suas mensagens de marketing são voltadas para o valor que elas fornecem.
  2. Você presta serviços a clientes residenciais? Vá em frente e tente usar um incentivo para que eles tentem. Você pode segmentar códigos postais específicos e comercializar usando um serviço como Groupon ou ValPak.
  3. Não existe algo como “pronto e pronto” quando se trata de comercializar sua empresa de serviços . Mantenha contato com os clientes de forma consistente para garantir que eles pensem em você quando precisarem do seu serviço novamente.
  4. Posicione sua empresa como especialista em seu setor. Escreva sobre o seu setor, fale, almoce e aprenda. Divulgue-se para que, quando os consumidores precisem do seu serviço, eles pensem em você.
  5. Liderar webcasts de perguntas e respostas convidando os consumidores a acompanhá-lo e fazer perguntas. O Hangouts do Google+ facilita isso.

Dicas de Marketing Online e Digital

  1. Você não precisa estar em todas as redes sociais, mas faça um trabalho excelente naquelas em que está.
  2. Verifique se o seu site projeta o profissionalismo e a mensagem que é uma verdadeira representação do seu negócio. Ah, e enquanto estiver analisando seu site, verifique se o formulário de contato funciona. Você ficaria surpreso com quantos não.
  3. Use cópias atraentes e atraentes online. Se você não consegue ler seu site, o que faz você pensar que os outros vão querer?
  4. Configure alertas para que você saiba quando os consumidores estão falando sobre você ou procurando seu produto ou serviço. Usamos os Alertas e Menções Sociais do Google para alertas sociais.
  5. Escreva, escreva e escreva um pouco mais. O conteúdo está se tornando um grande componente do marketing online. Se você não é escritor, encontre alguém que seja.

Dicas de Marketing de Conteúdo

  1. Ser consistente. Isso será fundamental para o seu sucesso no marketing de conteúdo.
  2. Conteúdo não é apenas texto. O conteúdo incluído pode incluir fotos, gráficos, vídeo e texto. Seja criativo.
  3. Não julgue as métricas de sucesso do seu conteúdo até você passar um ano criando conteúdo. Os resultados não serão rápidos, mas quando eles começarem não haverá como negar que o investimento de tempo vale a pena.
  4. Escreva como se estivesse conversando, não está escrevendo um trabalho e quer que as pessoas o leiam.
  5. Gaste a maior parte do tempo em conteúdo sempre-verde ou que ainda será relevante em um, dois e até cinco anos.

 

Fonte: ClickBahia

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