Quando você trabalha dia após dia em planos e estratégias de marketing, pode se encontrar em um período de seca, com a falta de novas idéias. Essa pode ser uma posição frustrante. Descobrimos que, quando atingimos um período de seca criativa, ajuda a gastar tempo revendo dicas e idéias de marketing. Ao fazer isso, muitas vezes provoca uma sacudida no meu pensamento criativo e avançamos no bloqueio mental do marketing .
Folhear dicas e idéias de marketing ou mesmo pesquisá-las on-line pode ser uma tarefa demorada, então hoje vamos compartilhar com você 25 dicas de marketing.
Dicas e idéias gerais de marketing
- Participe de grupos do LinkedIn relacionados ao seu setor. Use esses grupos para obter informações sobre o que seus clientes estão procurando e o que seus concorrentes estão fazendo.
- Não se esqueça da regra 80/20, 80% dos seus negócios virão de 20% dos seus clientes. Você está remarketing para seus clientes atuais ou antigos? Se não, hoje pode ser um bom dia para começar.
- Peça referências. As referências podem ajudar no crescimento de seus negócios e a maioria das pessoas confiará em seus amigos, familiares e associados por uma mensagem ou anúncio de marketing. Por que não pedir referências.
- Avalie seu marketing , saiba o que funciona e o que não funciona e obviamente gaste mais tempo nos esforços que obtêm seus resultados. Qual campanha trouxe mais resultados e você tentou fazer algo semelhante a ela ultimamente? Sua resposta pode estar bem na sua frente.
- Quando preso, sente-se com um bloco de notas ou um diário de ideias. Basta começar a escrever – você ficará surpreso e descobrirá o que pode fazer ao deixar sua mente divagar e anotar suas idéias
Dicas de Marketing de Produto
- Conheça o seu mercado. Se você estiver vendendo para um público-alvo B2C, concentre-se nos recursos, se estiver vendendo para um mercado B2B com foco nos benefícios, é o caminho a percorrer. B2C é sobre como você os faz sentir. B2B é sobre como você economiza tempo e dinheiro.
- Use sites sociais como Pinterest e Instagram para mostrar fotos de seus produtos. Verifique se as fotos são de boa qualidade e realmente mostram o artesanato do seu produto.
- Os depoimentos de produtos podem ajudá-lo a atrair os consumidores interessados em comprar seu produto. Seus depoimentos nem sempre precisam ser escritos, que tal utilizar a tecnologia de vídeo e realmente adicionar uma declaração impactante. O vídeo também é ótimo para mostrar uma demonstração.
- Avalie seus canais de marketing. Eles estão alcançando seu público-alvo? Existem outros canais que você poderia tentar? Pense nisso: se você estiver fazendo marketing para jovens mães, as encontrará em lugares muito diferentes dos homens de 50 anos. Por que não debater e explorar alguns novos canais?
- Você está coletando críticas e classificações sobre o seu produto? As críticas desempenham um papel importante nos consumidores quando se trata de tomada de decisão.
Dicas de Marketing de Serviços
- Dê uma olhada na sua mensagem de marketing, como você está competindo? As empresas de serviços tendem a obter ótimos resultados quando suas mensagens de marketing são voltadas para o valor que elas fornecem.
- Você presta serviços a clientes residenciais? Vá em frente e tente usar um incentivo para que eles tentem. Você pode segmentar códigos postais específicos e comercializar usando um serviço como Groupon ou ValPak.
- Não existe algo como “pronto e pronto” quando se trata de comercializar sua empresa de serviços . Mantenha contato com os clientes de forma consistente para garantir que eles pensem em você quando precisarem do seu serviço novamente.
- Posicione sua empresa como especialista em seu setor. Escreva sobre o seu setor, fale, almoce e aprenda. Divulgue-se para que, quando os consumidores precisem do seu serviço, eles pensem em você.
- Liderar webcasts de perguntas e respostas convidando os consumidores a acompanhá-lo e fazer perguntas. O Hangouts do Google+ facilita isso.
Dicas de Marketing Online e Digital
- Você não precisa estar em todas as redes sociais, mas faça um trabalho excelente naquelas em que está.
- Verifique se o seu site projeta o profissionalismo e a mensagem que é uma verdadeira representação do seu negócio. Ah, e enquanto estiver analisando seu site, verifique se o formulário de contato funciona. Você ficaria surpreso com quantos não.
- Use cópias atraentes e atraentes online. Se você não consegue ler seu site, o que faz você pensar que os outros vão querer?
- Configure alertas para que você saiba quando os consumidores estão falando sobre você ou procurando seu produto ou serviço. Usamos os Alertas e Menções Sociais do Google para alertas sociais.
- Escreva, escreva e escreva um pouco mais. O conteúdo está se tornando um grande componente do marketing online. Se você não é escritor, encontre alguém que seja.
Dicas de Marketing de Conteúdo
- Ser consistente. Isso será fundamental para o seu sucesso no marketing de conteúdo.
- Conteúdo não é apenas texto. O conteúdo incluído pode incluir fotos, gráficos, vídeo e texto. Seja criativo.
- Não julgue as métricas de sucesso do seu conteúdo até você passar um ano criando conteúdo. Os resultados não serão rápidos, mas quando eles começarem não haverá como negar que o investimento de tempo vale a pena.
- Escreva como se estivesse conversando, não está escrevendo um trabalho e quer que as pessoas o leiam.
- Gaste a maior parte do tempo em conteúdo sempre-verde ou que ainda será relevante em um, dois e até cinco anos.
Fonte: ClickBahia