Exportação: o Problema que Impede Todo Empresário de Exportar

Exportação: você sabe qual é o maior entrave para você exportar seus produtos para grandes mercados internacionais, como China, Estados Unidos e Países Baixos?

Por que muitas empresas como a sua AINDA não exploram o mercado exterior?

Falta de Atitude!

Sim, é uma questão de escolha.

Exportar, hoje e para os próximos 10 anos, é uma das melhores opções quando se fala em custo-benefício e diversificação de riscos.

Participando do Comércio Internacional, você evita a sazonalidade de um único mercado, não fica restrito à oscilação do real, explora mercados aquecidos e aumenta a competitividade da sua empresa, levando a um padrão de qualidade que refletirá diretamente nas suas vendas. 

Mas, é preciso ter Atitude. Por isso, vou te convidar a conhecer alguns alguns passos que podem te ajudar a ingressar no Mercado Exterior com o pé direito. Vamos lá?

Principais Obstáculo para Exportação

O Brasil está entre as 10 maiores economias do mundo, além de contar com uma produção industrial diversificada.

Porém, toda essa produção não se reflete em venda para mercados internacionais: nosso percentual de exportações em relação ao PIB é de apenas 12%. Confira os principais motivos:

Como Prosperar no Mercado Exterior

Abrir as portas para negociações exteriores cria oportunidades imensuráveis para sua empresa. Por isso, confira os 5 passos para prospectar no mercado exterior.

  1. Avalie as condições de sua empresa. Assim como um barco que vai mudar da navegação em calmos rios para o alto mar, é necessário saber se você e sua empresa vão aguentar o tranco. Qual a capacidade produtiva que você possui? Alguma parte dela está ociosa? Consegue aumentar a produção em algum nível? 
  2. Foque em um mercado. Sabendo que você poderá ingressar no mercado exterior, agora é focar num mercado específico. Com isso, você terá maiores chances de firmar negócios lucrativos, assim como, poderá ter um norte mais claro e objetivo de atuação.
  3. Utilize a Nomenclatura Comum do Mercosul: Conhecida também como NCM, é um código composto por 8 dígitos e é adotado desde 1995 para definir quais são as alíquotas incidentes nos impostos de importação. A Classificação Fiscal é de vital importância para a organização tributária de sua empresa e controle do fisco. Caso encontre dificuldades em organizar esse ponto, não hesite em conversar com profissionais especializados em Comércio Internacional, como a UNO MUNDO.
  4. Divulgue seus Produtos: Quer seja através da participação de feiras, investimento em marketing internacional, ou pelo cadastro dos seus produtos em marketplaces como da Amazon, eBay, Global.shop, entre outros, que trarão visibilidade para sua marca, aprofundando seu branding internacional.

Para o Passo 5, é preciso dar uma maior ênfase nos tipos de Exportação, se direta ou indireta, por isso, continue lendo…

Exportação Direta e Indireta

A exportação de bens pode ser feita dessas duas formas:

Pense Grande

Pensar em vender seus produtos para além do Brasil é pensar grande.

É pensar em ampliar o seu negócio e fazer com que a sua empresa dê um passo além dentro do seu segmento.

É ganhar competitividade, aproveitar a sazonalidade de outros mercados, negociar em dólar, atacar mercados emergentes, imprimir um padrão de qualidade internacional para sua empresa.

Todo crescimento exige dedicação. Se você quer vender mais, e para mais mercados, mas não gostaria de passar por todo esse processo burocrático com a Receita Federal e aduanas, temos uma boa notícia. Nós fazemos para você.

Nós da UNO MUNDO conectamos sua empresa aos maiores Marketplaces Internacionais como a Amazon e eBay e você fica livre da parte técnica. Aproveite nossa expertise de mais de 25 anos com trading e concentre-se unicamente na qualidade do seu produto. Nós assumimos a parte burocrática, os processos de aduana, logística e transporte de mercadoria.

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