Exportação


Conheça o processo de exportação via marketplaces internacionais da UNO MUNDO

Através de uma equipe multidisciplinar a UNO Mundo oferece suporte para todo o processo de exportação da sua empresa. Fazendo com que você diminua custos e ganhe agilidade.


Envio de informações

Para melhor desempenho nas plataformas de venda online, é essencial a descrição completa de todas as características do produto, técnicas e comerciais, além de imagens em alta resolução. Com essas informações, garantimos o melhor desempenho de seus produtos em todas as plataformas utilizadas! Vendemos! E agora?



Confirmação do pedido

Assim que um produto é comercializado, enviamos a solicitação de produção/entrega. É neste momento que a agilidade é crucial, uma vez que o envio rápido é um diferencial não somente para satisfação do cliente, mas também uma exigência dos próprios marketplaces. Para o produto chegar rapidamente ao cliente final no outro lado do mundo, requisitamos sua disponibilidade para entrega em 3 dias úteis. Ótimo, mas como faço para enviar?



Emissão da nota fiscal

Como a Uno Mundo será responsável por todo o processo de exportação, o único trâmite legal necessário a empresa é a emissão da nota fiscal. Ela deve ser emitida contra a Uno Mundo, como uma NF de venda equiparada à exportação, com o CFOP 5501 (em casos de fabricantes, porém indicamos o contato com um contador para confirmação), com isenção de PIS, COFINS, IPI e ICMS. Assim que emitida, o arquivo da NF deve ser enviado a Uno Mundo por email. E o pagamento? Como será feito? Quando?



Pagamento

Seguindo a política de rigidez dos marketplaces em relação a qualidade dos produtos e serviços de assistência, há uma retenção dos pagamentos, até que seja confirmado que não há nenhum problema relato pelo comprador em relação ao produto. Em vista deste processo, nos adequamos a este fluxo e realizamos o pagamento conforme o recebimento dos marketplaces. Para adequação destes fluxos, o prazo de pagamento é de 30 dias, que pode ser adiantado conforme a confirmação de recebimento do marketplace. Mas e o transporte, tenho que contratar? Como é feito o frete internacional?



Coleta

Nossa parceria com a Fedex permite enviarmos praticamente qualquer produto a qualquer parte do globo, de forma rápida e confiável. Utilizando desta parceria, nos responsabilizamos pela contratação do frete internacional, e de todos os trâmites até a chegada do produto ao cliente final. Para facilitar ainda mais, agendamos a coleta diretamente no seu depósito. É necessário enviar junto aos produtos a documentação da exportação (NF de exportação, emitida pela Uno Mundo, fatura comercial Invoice, Packing List), que será enviada pela Uno Mundo por email antes do horário da coleta. A empresa deverá imprimir 3 vias, e entrega-las em mãos do agente Fedex responsável pela coleta. Quanto tempo demora o envio? O cliente precisa buscar em algum local ou recebe em casa?



Transporte internacional

Com seu centro logístico localizado em Memphis, Estados Unidos, a Fedex consegue um envio extremamente ágil, o prazo médio de entrega para envios a América do Norte é de 3 a 5 dias, enquanto para a Europa é de 4 a 6 dias. A entrega é realizada no endereço do destinatário e, se não for possível essa entrega, o produto permanece disponível em um centro da Fedex por mais 7 dias. E se houver algum imprevisto? Como será a garantia?



Garantia e devolução

Eventualmente, ocorrerão imprevistos, e saber lidar com essas situações é imprescindível. Mas como prestar assistência em outro continente? As regras dos marketplaces são rígidas quanto a assistência e serviços de reparo, porém é possível atender a estas demandas sem um gasto excessivo.